Governo federal quer financiar a formação de 10 mil jovens em programação
Os ministros de Ciências e Tecnologia, Sérgio Rezende, e do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, assinaram um acordo para a ampliação do Projeto ForSoft. O objetivo é formar em 2009 cerca de 10 mil jovens em programação de computadores. Os estudantes serão selecionados em comunidades carentes.
O que é o ForSoft?
O projeto ForSoft é desenvolvido em parceria com a iniciativa privada.
O governo entra com o recurso para produção do material didático. e as empresas contratam os professores, os monitores e o local onde serão realizados os cursos, de acordo com as necessidades regionais.
Em 2009, o programa terá algumas modificações. Será ampliado para as micro e pequenas empresas, que poderão atuar em consórcios para realizar os cursos. As empresas se comprometem com a contratação de 30% dos formandos.
A duração do curso será diária, durante seis meses.
Desde 2006, a Secretaria de Ciências e Tecnologia, em parceria com a Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom) desenvolve uma experiência piloto.
O governo investiu R$ 4 milhões para a produção de cartilhas e DVDs. Dos cerca de 1300 alunos que iniciaram o curso, 350 jovens concluíram e 50 estão empregados.
Para mais informações acesse o site da Forsoft
Gostou do site? Receba as novidades no seu e-mail! Faça seu cadastro aqui
0 comentários:
Postar um comentário