O DNA do programador de sucesso
O pessoal do Grok-code.com resolveu peneirar os dados dos programadores mais famosos da história. Para tanto, analisou os perfis de 222 desenvolvedores e das equipes de 400 projetos. As biografias de boa parte deles pode ser lida em um tópico específico da Wikipedia.
Para fazer a seleção, projetos de vários tipos foram considerados. Entre eles linguagens de programação, sistemas operacionais, games, compiladores, algoritmos e até livros. As conclusões do estudo foram as seguintes:
23% dos desenvolvedores famosos inventaram uma linguagem de programação. Nessa categoria podem ser considerados destaques nomes de peso como James Gosling (Java), Guido van Rossum (Python), Grace Hopper e outros. Os criadores de compiladores ficam em segundo, como os mais bem-amados.
52.36% dos famosos trabalha exclusivamente com um projeto.
Da lista dos 222 desenvolvedores notáveis, 119 dedicaram seus neurônios a apenas um projeto. Enquanto isso, 62 dividiram suas atenção entre dois projetos e 27 dedicaram-se a três projetos.
97.07% são homens.
Essa é uma estatística que, infelizmente, não surpreende ninguém. Programar ainda é uma tarefa dominada amplamente por homens. Os menos de 3% de mulheres teve como referência os casais de programadores e um transexual, Danielle Bunten Barry criador do jogo multiplayer M.U.L.E, de 1983.
Fonte: Info Online
Gostou do site? Receba as novidades no seu e-mail! Faça seu cadastro aqui
0 comentários:
Postar um comentário