A-Space - rede social para agentes secretos
A CIA, FBI e National Security Agency declararam em entrevista à CNN que estão desenvolvendo uma nova rede social que será utilizada por espiões e detentores de informação privilegiada. O serviço batizado de A-Space será utilizado pelas 16 agências de inteligência dos Estados Unidos. O site será lançado no dia 22 de setembro.
A rede social foi desenvolvida para facilitar a troca de informações entre profissionais dos EUA envolvidos em espionagem, para detectar com antecedência atentados terroristas ou encontrar armas de destruição em massa no Iraque. Esta é mais uma das medidas do governo americano para reduzir falhas de comunicação na inteligência interna do país, após o dia 11 de setembro, onde Osama Bin Laden ordenou ataques que derrubaram as Torres Gêmeas em Nova Iorque e acertaram o prédio do Pentágono, causando milhares de mortes.
O público não poderá se conectar à página, que terá troca de informações ultra-secretas sobre atividades terroristas e movimentações de tropas militares no mundo inteiro. O governo avaliará as razões de cada usuário que quiser ter acesso aos dados requisitados, para evitar problemas com agentes duplos.
As agências também desenvolveram um site interno colaborativo chamado Intellipedia, modelado na Wikipedia, e criaram uma versão do del.icio.us, um site de bookmarking, somente para membros da comunidade. Outra ferramenta feita para o A-Space foi a biblioteca nacional da inteligência.
Gostou do site? Receba as novidades no seu e-mail! Faça seu cadastro aqui















0 comentários:
Postar um comentário