terça-feira, 30 de setembro de 2008

Empresas brasileiras de tecnologia sofrem com queda da Bolsa

Empresas de TI listadas na Bovespa tiveram queda média de 8% no valor de suas ações. B2W foi campeã, com menos 16,49%.

A rejeição do pacote de ajuda às instituições financeiras pelo Congresso norte-americano teve seus efeitos também no mercado brasileiro e nas empresas locais de tecnologia. Além da alta do dólar, a Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) fechou o pregão da segunda-feira (29/09) com queda de 9,36%, enquanto as companhias de tecnologia listadas na bolsa tiveram queda média de 8% no valor de suas ações.

Na outra ponta estavam empresas ligadas a internet. O UOL apresentou perdas de 2,87% e teve cada uma das ações cotadas a 7,09 reais, enquanto a Ideiasnet fechou o dia com perdas de 2,94% e cada uma de suas ações cotada a 3,95 reais.

Na média, as empresas de TI listadas na Bovespa tiveram perdas de cerca de 8%. A Totvs, que havia sobrevivido à primeira queda da bolsa, fechou o dia com valor de mercado 8,02% menor, com cada ação cotada a 46,40 reais. A fabricante de computadores Positivo apresentou perdas de 8,13% e terminou o dia com ações cotadas a 7,45 reais cada. Fechando a lista, a Itautec teve queda de 8,78% no valor de suas ações, que fecharam o dia custando 36,02 reais cada.

Fonte: IDG Now!



Até que ponto você acha que a crise americana irá nos afetar?



Gostou do site? Receba as novidades no seu e-mail! Faça seu cadastro aqui

0 comentários:

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP