quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Red Hat admite que seu sistema Linux foi crackeado


A Red Hat, distribuidora do sistema operacional Linux, que leva seu nome, está investigando uma invasão por crackers em seus servidores. De acordo com a empresa, eles tiveram conhecimento do ataque, assim como os servidores do Fedora, e estão analisando se houve furto de dados ou introdução de malwares e cavalos de Tróia em seus sistemas.

A distribuidora afirmou que "como medida de precaução, lançamos uma atualização dos pacotes que consideramos vulneráveis depois deste ataque, e publicamos uma lista de informações de como detectar este tipo de problema. Reiteramos que nossos processos e arquivos obtidos através da Red Hat Network não são um risco".

O ataque aos servidores do Fedora aparentemente foram mais sérios, e a organização solicitou que administradores do sistema fizessem atualizações com novas chaves de registro. Um destes administradores disse que "enquanto não for definitivamente comprovado que as chaves de registro do Fedora foram comprometidas, já que nossos arquivos são dsitribuídos por diversas fontes e repositores. Nós decidimos converter as chaves de inscrição do Fedora, a fim de evitar que o sistema tome algumas decisões sem a autorização de um administrador".

A Red Hat não divulgou qual foi a vulnerabilidade que permitiu a invasão em seus sistemas.

Fonte: Wnews


Gostou do site? Receba as novidades no seu e-mail! Faça seu cadastro aqui

0 comentários:

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP