HP cria programa de coaching específico para mulheres
Depois de constatar que apenas 25% de seus funcionários são mulheres, a HP Brasil criou um programa para entender e alterar esse quadro.
O WIN (Women’s Interactive Network) será coordenado por dez profissionais e vai oferecer treinamentos voltados exclusivamente ao público feminino, que ocupa só 6% dos cargos de liderança da empresa.
"É um trabalho focado na realidade das mulheres da HP, que vai ajudá-las a identificar o que limita seu desenvolvimento profissional hoje e apontar caminhos para ajudar a crescer na empresa", explica Sandra Cruz, gerente geral da BCP Career, empresa contratada pela HP Brasil para o serviço. "As mulheres ainda vivem o dilema entre serem excelentes profissionais e as responsabilidades que isso traz”.
O programa de coaching tem duração de três meses e é dividido em três fases: identificar e mapear o objetivo pessoal, definir um plano de ação para atingir este objetivo e, por último, executar este projeto de carreira.
O primeiro grupo, formado por 23 mulheres, terá reuniões semanais com os coachs. Por meio de pesquisas internas, a BSP Career concluiu que as necessidades femininas não diferem das masculinas. Ambos, por exemplo, priorizam a integridade e o trabalho em equipe.
Fonte: Wnews
Gostou do site? Receba as novidades no seu e-mail! Faça seu cadastro aqui















0 comentários:
Postar um comentário