sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Empresas de TI sofrem com forte queda na Bovespa

Apenas a Totvs escapou da desvalorização em mais um dia de forte queda na Bovespa. Surpreendidos por notícias de possíveis quebras de bancos europeus, os investidores iniciaram o dia em pânico, levando a Bolsa de Valores de São Paulo a cair mais de 15% e interromper o pregão por duas vezes.

Ao meio dia, as empresas de TI amargavam fortes perdas, que superavam 17%, casos da Positivo Informática e da Ideasnet. No final do dia, a bolsa conseguiu se recuperar um pouco, fechando com queda de “apenas” 5,43%, amenizando os prejuízos.

De forma geral, todas as empresas foram mal no dia de hoje. As maiores quedas foram da B2W, gigante do comércio eletrônico, 17,94%, e da Positivo, 16,58%. A Ideasnet fechou o dia com perda de 14,57% em suas ações.

A Itautec fechou o pregão com desvalorização de 8,78% e a Bematech, da área de automação comercial, registrou perdas de 7,44%. O UOL foi a empresa que menos perdeu, 3,46%.

Na contramão do movimento, as ações da Totvs subiram 3,46%. A empresa chegou a apresentar queda de quase 9% ao longo do dia, mas conseguiu se recuperar e fechar com resultado positivo.

Fonte: Computerworld


Gostou do site? Receba as novidades no seu e-mail! Faça seu cadastro aqui

0 comentários:

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP