Dois brasileiros representam País na final mundial do Code Jam
Dois brasileiros estão na final mundial do Code Jam, concurso mundial do Google para desenvolvedores. Os brasileiros se classificaram entre 21 finalistas da região de Américas.
A este grupo, se juntarão os finalistas das regiões de Ásia/Pacífico e Europa/Oriente Médio/África. Ao todo, serão 100 concorrentes participando do desafio final, que ocorre em 14 de novembro, em Mountain View, Califórnia, onde fica a sede do Google...
Os brasileiros Raphael Ribas e Eduardo Ribas vão representar a América do Sul na competição, junto a dois argentinos - Pablo Del Lago e Sergio Sancho. Segundo o Google, mais de 44 mil pessoas se inscreveram para o Code Jam.
De acordo com Patricia Prieto, gerente de captação de talentos do Google para a América Latina, o perfil dos participantes é variado. “Tem desde pessoas novas, que ainda estudam, até outras que já têm mais experiência, que já estão trabalhando na área”, conta a executiva.
Para vencer o desafio, os concorrentes devem resolver problemas propostos com códigos de programação.
Os 100 finalistas dividirão um total de 80 mil dólares em prêmios, proporcionais à sua classificação. O primeiro colocado ganha 10 mil dólares, o segundo 5 mil dólares e o terceiro 2,5 mil dólares. Do quarto ao décimo, o prêmio é de 1,5 mil dólares; do 11º ao 30º, 1 mil dólares; do 31º ao 50º, 750 dólares, do 51º ao 75º, 500 dólares; e do 76º ao 100º, 250 dólares.
Gostou do site? Receba as novidades no seu e-mail! Faça seu cadastro aqui















0 comentários:
Postar um comentário