Perguntas absurdas feitas a funcionários de TI
Analistas da Robert Half Technology entraram em contato com 1,4 mil funcionários responsáveis pelos setores de tecnologia de companhias americanas de diferentes ramos e pediram exemplos das perguntas mais inusitadas que já tinham ouvido de seus clientes e colegas...
Entre elas estão pérolas como "por que meu mouse sem fio não está conectado ao computador?" ou "meu laptop foi atropelado por um caminhão, o que eu devo fazer?". Clássicas como "Meu computador está me dizendo para pressionar uma tecla qualquer para continuar. Onde está a tecla 'qualquer'?" acompanham pedidos mais esdrúxulos como "você poderia reorganizar meu teclado alfabeticamente?".
Alguns técnicos afirmaram que além de pedidos para construção de robôs, já receberam relatos de gambás comendo cabos, lagartos entrando no servidor e ratos (no inglês, mouse) andando no teto.
Outros usuários mostraram entender bem pouco de assuntos técnicos, perguntando se era possível "reiniciar a Internet", "rastrear OVNIs" ou pedidos mais simples como "parar de receber e-mails do gerente" ou "bloquear o recebimento de mensagens às sextas-feiras".
E ainda há aqueles que ultrapassam qualquer limite de bom senso e pedem ajuda na instalação de sistemas de som automotivo, manutenção de máquinas de escrever, informações de tempo de cozimento em fornos de microondas ou reparo em elevadores e motocicletas.
A engraçada pesquisa tem pouca aplicação prática, mas a Robert Half Technology afirma que o estudo mostra que além das habilidades técnicas essenciais para um funcionário de help desk é preciso ter paciência, simpatia e senso de humor para sobreviver no emprego.
Uma lista com as melhores perguntas, em inglês, pode ser acessada neste endereço.
Fonte: Terra
Qual a pergunta mais absurda, sobre TI, você já precisou responder?
Entre elas estão pérolas como "por que meu mouse sem fio não está conectado ao computador?" ou "meu laptop foi atropelado por um caminhão, o que eu devo fazer?". Clássicas como "Meu computador está me dizendo para pressionar uma tecla qualquer para continuar. Onde está a tecla 'qualquer'?" acompanham pedidos mais esdrúxulos como "você poderia reorganizar meu teclado alfabeticamente?".
Alguns técnicos afirmaram que além de pedidos para construção de robôs, já receberam relatos de gambás comendo cabos, lagartos entrando no servidor e ratos (no inglês, mouse) andando no teto.
Outros usuários mostraram entender bem pouco de assuntos técnicos, perguntando se era possível "reiniciar a Internet", "rastrear OVNIs" ou pedidos mais simples como "parar de receber e-mails do gerente" ou "bloquear o recebimento de mensagens às sextas-feiras".
E ainda há aqueles que ultrapassam qualquer limite de bom senso e pedem ajuda na instalação de sistemas de som automotivo, manutenção de máquinas de escrever, informações de tempo de cozimento em fornos de microondas ou reparo em elevadores e motocicletas.
A engraçada pesquisa tem pouca aplicação prática, mas a Robert Half Technology afirma que o estudo mostra que além das habilidades técnicas essenciais para um funcionário de help desk é preciso ter paciência, simpatia e senso de humor para sobreviver no emprego.
Uma lista com as melhores perguntas, em inglês, pode ser acessada neste endereço.
Fonte: Terra
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