quinta-feira, 7 de agosto de 2008

5 motivos para um desenvolvedor se tornar um CIO


Entenda quais as razões que levam os altos executivos de tecnologia a terem uma vida tranqüila. E os motivos dos desenvolvedores buscarem isso.

1- Tudo é questão de dinheiro
Já reparou quanto os CIOs ganham? Altos executivos de tecnologia recebem salários milionários.

E não é só isso, ainda tem os benefícios:
Segurança pessoal? Confere.
Uso pessoal do jato executivo da empresa? Confere (em alguns casos).
Consultor financeiro para transferir o dinheiro para empresas off-shore em paraísos fiscais e ficar livre de impostos? Também confere.

2- É bom ter poder
Um CIO controla o destino de todo um departamento. Ele é responsável pelas prioridades, salários e, inclusive, o futuro de todos em sua equipe. Se o CIO quer fazer todos trabalharem no final de semana para terminar alguns relatórios, ele pode.

Além disso, ele tem o poder de fazer fornecedores de software sorrir ou chorar com apenas uma canetada. E caso o CIO queira fazer algumas apostas em Las Vegas, não precisa pedir permissão para ninguém, basta dizer que está indo para uma conferência. Afinal, o que acontece em Las Vegas, fica em Las Vegas.

3- Livre da terceirização
Já ouviu falar em algum CIO que teve sua função transferida para alguém na Índia? Nós também não. Os CIOs estão sempre muito ocupados gerenciando seus contratos de outsourcing com a Tata ou com a IBM para se preocuparem com seus empregos. Desenvolvedores de software, por outro lado, vivem sob a ameaça de serem substituídos por alguém que recebe metade do seu salário só porque vive em outro país.

4- Segurança após demissão
Nos raríssimos casos em que uma empresa decide se livrar de seu CIO, ele sempre tem a garantia de uma queda amortecida por conta do contrato de trabalho assinado com a companhia. Enquanto um desenvolvedor, no máximo, consegue seis semanas de garantia em caso de demissão, um CIO, quase sempre, deixa seu posto com no mínimo seis meses de garantia, seguro saúde e uma boa quantidade de opções de ações.

5- O fim das amolações
Qualquer desenvolvedor fica cansado de consertar problemas. É sempre melhor ser aquele que cria todos os problemas do que o pobre coitado que limpa a sujeira depois.

Fonte: Computerworld


Gostou do site? Receba as novidades no seu e-mail! Faça seu cadastro aqui

0 comentários:

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP