segunda-feira, 14 de julho de 2008

REALGAMES: Nova sede no Brasil prioriza lazer e troca de idéias


Cerca de um terço da área é destinada à descontração dos colaboradores

Contar com instalações que reflitam a cultura da empresa e valorizem a qualidade de vida dos colaboradores é uma preocupação crescente em companhias inovadoras e voltadas à prestação de serviços ou comercialização de produtos de Tecnologia. A RealGames - líder mundial em jogos de passatempo online, divisão de games da RealNetworks - é uma das empresas que estão criando espaços e uma cultura afinada com o perfil jovem, dinâmico e ligado em tecnologia de seus colaboradores...

Desde abril operando em uma nova sede localizada em Alphaville, no município de Barueri, próximo à cidade de São Paulo, a subsidiária brasileira da RealGames criou um espaço diferenciado que está em sintonia com a cultura de companhia voltada ao entretenimento e à tecnologia. Do total de 500 metros quadrados da área da nova sede, cerca de um terço destina-se ao lazer dos colaboradores.

O local conta com cozinha totalmente equipada e alimentos que os profissionais podem preparar; sala com televisor de LCD de 46 polegadas e poltronas; mesa de pebolim e um saco de boxe para a equipe desfazer a tensão do dia-a-dia.

No espaço de lazer da RealGames, todas as sextas-feiras acontecem happy hours, incluindo aulas de caratê, entre outras atividades. Nesse dia, o expediente termina mais cedo, às 15 horas, para que a equipe possa descontrair.

"Nossa proposta é a de mudar a cultura e criar um tempo e um lugar para que os colaboradores possam conversar sobre coisas pessoais, relaxar e trocar idéias", conta Luiz Gonsales, diretor da RealGames no Brasil, que importou o novo conceito da própria RealGames, mais especificamente da unidade instalada em Amsterdã, na Holanda. Ele lembra que as melhores idéias surgem sempre nos momentos em que as pessoas estão descontraídas, e geralmente fora do local de trabalho.

"Ainda é coisa nova, no Brasil, disponibilizar um tempo e local para o bate-papo e o lazer", observa Gonsales, ao acrescentar que, sem isso, as conversas acabam ocorrendo durante o trabalho e prejudicando tanto as pessoas quanto o ritmo de trabalho. "Buscamos implantar um novo conceito, mais equilibrado com o cotidiano atual da corporação e de sua equipe", ressalta o executivo.

O perfil de empresa voltada ao entretenimento está expresso no conjunto das instalações da sede da RealGames. Os personagens dos jogos de passatempo da marca Atrativa foram estampados nas portas de vidro das salas de reunião. O ambiente reflete o conceito de modernidade, sendo bastante clean e com a utilização pontual de cores fortes, como verde limão e vermelho.

A Real Games, desenvolvedora e fabricante de jogos, atua na América Latina com as marcas Atrativa www.atrativa.com.br, Zylom www.zylom.com, RealArcade www.realarcade.eu e nos Estados Unidos e Europa com as marcas RealArcade e GameHouse, respectivamente. A rede de sites da RealArcade na América Latina atinge cerca de 8 milhões de usuários únicos por mês, dos quais 70% são mulheres com mais de 20 anos de idade.


Gostou do site? Receba as novidades no seu e-mail! Faça seu cadastro aqui

0 comentários:

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP