quarta-feira, 9 de julho de 2008

Mercado de software como serviço vai ter forte alta até 2011, diz Gartner

De acordo com o Gartner, o mercado de software como serviço (SaaS) para o mercado de aplicações corporativas vai crescer 22,1% até 2011, valor maior do que o dobro dos 9% de alta que o mercado de TI como um todo vai ter.

“Em 2011, 63% dos produtos do mercado de software de infra-estuctura vai suportar web services e tecnologias de web 2.0”, defende Sharon Mertz, diretora de pesquisas de gestão de relacionamento com clientes do Gartner. De acordo com ele, o SaaS é mais do que uma opção hoje. “É um elemento que está ganhando cada vez mais importância no mercado com o passar do tempo”.

Mas, defende a diretor, ainda existem inibidores para a decolagem do SaaS. “A maioria dos fornecedores de software estão reestruturando as suas pilhas de aplicações para a arquitetura SOA. Seus clientes vão investir na migração para esses processos que são complexos ou proprietários, mas eles também têm a oportunidade de avaliar se o SaaS é uma alternativa válida para outros aspectos do negócio”, diz Mertz. “O setor SMB, por não ter recursos suficientes para converter suas aplicações, também vão achar o SaaS atrativo como uma solução para os sistemas legados."


Gostou do site? Receba as novidades no seu e-mail! Faça seu cadastro aqui

0 comentários:

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP